Páginas

Só se for de Camisinha

Só se for de Camisinha
No Cortejo do VII festival de Fortaleza

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

INTERCÂMBIO EM APUIARÉS

No dia 10 de agosto de 2013,demos uma grande oficina com o teor  de iniciação teatral no colégio Aécio de Borba,e a noite apresentamos o espetáculo "A estrada de Canindé",onde contou com um público surpreendente,que nos contagiou,as pessoas deste município estão de parabéns pela receptividade,principalmente Erandi Muniz e Beto Cruz o no imenso obrigado.





sexta-feira, 5 de julho de 2013

HYBRIS - Humanidade perdida


A Cia de teatro Reinventar , apresentou no último dia  30 do julho o espetáculo"HYBRIS - Humanidade perdida" com direção de Rafael Melo no "Centro Cultural Bom Jardim" .
A peça é resultado da 1° oficina de iniciação teatral da companhia de teatro Reinventar,com apoio do idep social,panificadora Thaynara e cdvhs(centro de defesa a vida Herbert de  sousa).

FESTEJOS JUNINOS DE MARACANAÚ

Nos dias 08,11 e 12  de julho a cidade cenográfica de Maracanaú recebeu "o casamento de Rosinha" com direção de Wilton Alves.Mas uma esquete de nossa Cia para e englobar  as atividades juninas dos festejos comemorado nesta época do ano.Um mergulho na cultura que a Cia  de teatro Reinventar faz questão de relembrar e trazer para  a juventude dos dias de hoje.

sábado, 22 de junho de 2013

IDEP-SOCIAL

 Nós fechamos um acordo com  idep-social onde eles vai nos apoiar com a questão de espaços para atividades  do teor teatral,esta parceria vem  aumentar as nossas chances de trabalhar com a comunidade do Parque Nazaré onde influenciaremos as artes de modo que venha nos contemplar como belos e grandes espetáculos.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Vivência Cultural



domingo, 2 de junho de 2013

Talento que é nosso


O jovem ator e orientador teatral Wilbert Santos, foi chamado pra fazer participação especial no espetáculo "A ultima água do mundo" do grupo poros arte companhia teatral, com direção de John White, a peça foi um sucesso que resultou bastante no incentivo a arte cênica para o jovem. Segundo ele, não existe nada mais importante do que a cultura para influenciar os jovens do mundo todo a ter uma vida mais digna.

" Rumo às 300 apresentações"


 A cia de teatro Reinventar ao longo de sua carreira vem descobrindo talentos artísticos dos jovens de nosso bairro. E no ano de 2013 estamos chegando a uma conquista grandiosa, estamos  rumo  ás 300 apresentações feitas com um combinado de todos  os nossos espetáculos,esquetes e apresentações de palhaços e de casamentos. Isso não poderia passar em branco, por isso estamos com esse projeto grandioso "RUMO ÀS 300 APRESENTAÇÕES" que vem revolucionar a historia do nosso grupo. A abertura foi no 15 de junho na praça do Jardim Jatobá,e  que abriu este grande projeto foi  o espetáculo "A granja" do grupo Nóis de teatro.As apresentações serão em praças,aréas livre,ruas,vielas,becos,centros culturais,associações,campos em capitais em interiores,abrangendo diversos tipos de público.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Curso de iniciação para novos atores da Cia de Teatro Reinventar

       No dia 06 de abril de 2013 deu inicio o curso de iniciação de novos atores da cia de teatro Reinventar.Este curso vem mostrar aos  jovens de nossa comunidade, a importância da arte na nossa vida.Vem diversificar suas funções na sociedade,tirando-os da mesmice do dia-a-dia.O nosso curso não é um caçador de talentos,em primeiro lugar queremos formar cidadães dignos  e formadores de opiniões,buscando arte  e cultura para nosso mundo.E com isso só quem sai ganhando é você que assiste os nossos espetáculos.

Esquete da cia para 2013

A cia de teatro reinventar pensando no futuro lançou as esquetes de 2013. DISTURBIA,OS LOUCOS,ORIGENS E O CAÇADOR DE BORBOLETAS.São algumas das esquetes da cia que estão sendo apresentadas por ai a fora.

DISTÚRBIA: Fala de jovens que ficaram com distúrbios depois que usaram drogas.

OS LOUCOS:Será seu eu  sou louco,ou vocês que são loucos,ou todos somos loucos,quem vai saber?

ORIGENS:É  como mundo virou mundo,a era primata,o começo de tudo.


O CAÇADOR DE BORBOLETAS:Uma esquete mimica,que aborda a importância  da escovação dos dentes.


II ENCONTRO PERIFERIA E DO CAMPO

Foi uma bela iniciativa do grupo nóis de teatro,que fez um encontrão com todos os grupos das periferias e dos assentamentos,e com nossa participação.Um encontro com  muita arte e cultura.Com isso,reconhecemos, assim, que fazer Teatro já é um forte símbolo de resistência, mas a periferia e o campo, a margem, vivendo uma situação política e social muito distinta dos grupos que estão no centro, e fora das áreas de risco de Fortaleza, têm suas próprias demandas. A realidade de desemprego, problemas de moradia, de saneamento básico, risco de alagamento, dengue, criminalização social e violência, entre outras a policial, somando-se a isso o projeto da copa com a política de higienização social através das remoções das casas, onde esses agentes do fazer artísticos nasceram e construíram história, identidade, agora se vê obrigados deixar tudo para trás, contra a própria vontade, para se cumprir o decreto estatal, põe em risco a história, a vida dos artistas e moradores, daí o esfacelamento dos grupos, consequentemente de suas artes.
As periferias estão abandonadas, quase não existem equipamentos culturais, e quando existem estão sem recurso ou cercados por grades, , ou abandonados, como os CSU’s (Centros Sociais Urbano): Estruturas gigantescas que em muitos bairros da cidade estão fechadas, sem nenhum tipo de uso social. Em paralelo, os grupos do campo enfrentam sérios desafios de continuidade, com a saída de muitos jovens, na maioria das vezes em busca de trabalho e outros atrativos nas grandes capitais. A juventude rural da arte engajada clama por uma política de cultura para os assentamentos e comunidades, pautada de mecanismos que apontem alternativas palpáveis como atrativos para a permanência do jovem no campo. ( texto grupo nóis de teatro)Por isso nós estamos juntos e misturado nesta luta e nos últimos dias 26 e 27 de abril nós estivemos lá.





quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

" A ESTRADA DE CANINDÉ"

           A  cia de  teatro Reinventar apresenta o espetáculo "A Estrada de Canindé",uma comédia muito interessante    que fala de uma   linguagem engraçada o cotidiano de um povo de uma certa estrada  para se chegar a Canindé passando por uma casa de um  senhor muito do mesquinho. Cicero um romeiro muito do astuto pede  um noitada na casa,porém o roubo de um cofre do velho mesquinho leva  a tona alguns medos e desconfianças a trama fazendo com que São Francisco desça do céu para se ter com  os  viventes da trama.




    Texto de Dimas Silveira e Erandi Muniz,direção de Dimas Silveira,com Rafael Melo,Francisco Rubens,Karen Silveira e Dimas Silveira,com figuração de Wilton Alves e Marlio Herbeson e sonoplstia de Wilbert Santos e iluminação de André Sales.

Cartaz da Só se for de Camisinha

Cartaz da Só se for de Camisinha
Powered By Blogger